REVISTA DO CLUBE TEX PORTUGAL: UMA DESLUMBRANTE SUCESSÃO DE CAPAS

Nesta magnífica galeria, estão patentes todas as capas da Revista do Clube Tex Portugal (nºs 1 a 5), da autoria de quatro ilustradores italianos e um sul-americano, todos já com provas dadas nas suas prolíficas carreiras e também no que a Tex, o maior herói da BD western, diz respeito: Andrea Venturi (nº 1, ao centro), Fabio Civitelli (nº 2, em baixo, à esquerda), Luca Vannini (nº 3, ao alto, à esquerda), Enrique Breccia (nº 4, ao alto, à direita) e Maurizio Dotti (nº 5, em baixo, à direita).
A partir do seu segundo número, a Revista do Clube Tex Portugal passou a ter duas capas diferentes (do mesmo autor), iniciando assim um percurso coroado de êxito, como manifestamente prova a adesão cada vez maior dos texianos portugueses, italianos, brasileiros e de outros países, a um projecto que parece imparável. Pois já está quase a chegar às mãos dos leitores a revista nº 6, cujas capas foram ilustradas por outro magnífico artista italiano: Massimo Rotundo.
Perante tamanha qualidade e diversidade, ocorre-nos perguntar, com justificada expectativa: quando chegará a vez de um desenhador lusitano ter a mesma honra? Parece-nos que, entre nós, também há por onde escolher…

(Para aproveitar a extensão completa da imagem, com as capas da revista do Clube Tex Portugal, clique na mesma).

Advertisements

2 thoughts on “REVISTA DO CLUBE TEX PORTUGAL: UMA DESLUMBRANTE SUCESSÃO DE CAPAS

  1. Caro Pard e Amigo Jorge Magalhães,
    Muito a propósito a sua colocação… realmente começa a ser hora de darmos o privilégio a um desenhador português de desenhar uma das próximas capas da nossa revista do Clube Tex Portugal, até porque como bem diz, temos gente com grande qualidade e capacidade para tal… os próximos dois números da revista (7 e 8) já tem os capistas eleitos até porque já endereçamos os convites… serão mais dois renomados desenhadores do staff do Tex, mas depois podemos dar asas a esta sua ideia 😉
    Um grande abraço e obrigado por continuar a divulgar a nossa revista e o Tex no seu prestigiado blogue!
    P.S. – Vou reproduzir no blogue do Tex, este seu post, com os devidos créditos a si e ao seu blogue…

    Like

  2. Muito obrigado pelo comentário, caro Pard e Amigo Zeca, mas eu é que tenho de ficar grato pela boa aceitação da minha ideia. O Tex Willer Blog continua a ser uma preciosa fonte de informações, que partilho com todo o gosto, pois assim estou a valorizar também o meu blogue, fazendo-o chegar a outras franjas de internautas, os texianos espalhados por todo o mundo. Além disso, o Clube Tex Portugal, a sua Revista e os seus numerosos membros merecem todo o apoio, pois trata-se de uma iniciativa ímpar em Portugal, que tem feito o seu caminho e está merecidamente a granjear grande êxito, mesmo além-fronteiras. Muitos parabéns a todos e especialmente a si e ao Mário Marques, que são os principais obreiros deste grandioso projecto.
    Um grande abraço,
    JM

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s