RUBRICA DO OESTE – 13

OS ÍNDIOS E A CAÇA

As duas páginas que apresentamos nesta rubrica foram extraídas de uma das mais célebres revistas portuguesas de BD, o Cavaleiro Andante, onde os temas dedicados ao Oeste americano tiveram também apreciável destaque.

Entre as curiosidades desse género que o Cavaleiro Andante costumava incluir nas suas páginas figuram, inclusive, algumas strips (tiras) de origem inglesa, ilustradas por exímios artistas como Steve Chapman, Patrick Nicolle e Eric Bradbury (este último já nosso conhecido), cujos textos eram escritos por Joan Whitford, experiente argumentista fascinada pelas histórias e personagens do western, que usava um pseudónimo masculino: Barry Ford. Em breve apresentaremos também alguns desses trabalhos.

Por agora, ficamos com estas páginas publicadas, em 1958, nos nºs 346 e 347 do Cavaleiro Andante (cuja autoria atribuímos a um artista italiano, Antonio Canale), onde se retratam algumas armadilhas para animais e armas utilizadas por várias tribos de índios na guerra e na caça, duas das principais ocupações dos bravios e destros peles-vermelhas que viviam em perfeita comunhão com o seu habitat natural.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s