CINE-WESTERN: RECORDANDO ELEANOR PARKER

eleanor-parker359

Foto publicada em separata na revista juvenil Flecha nº 16 (18 de Março de 1955), com Eleanor Parker vestida à cowgirl. Nem o cavalo lhe resistiu!

Actriz dramática por excelência, Eleanor Parker (26/6/1922 – 9/12/2013) ficou célebre pelos seus papéis, mesmo na categoria de intérprete secundária, em filmes como Música no Coração (The Sound of Music), com Julie Andrews e Christopher Plummer, e O Homem do Braço de Ouro (The Man with the Golden Arm), com Kim Novak e Frank Sinatra.

Na minha memória cinéfila, guardo dois filmes de cenário exótico em que ela surgia mais esplendorosa do que nunca: O Vale dos Reis (Valley of the Kings), com Robert Taylor, e Marabunta (The Naked Jungle), com Charlton Heston.

Eleanor Parker, que também interpretou, entre outros, um magnífico western intitulado Fuga de Forte Bravo (Escape from Fort Bravo), ao lado de William Holden e John Forsythe, teria hoje, se fosse viva, a bonita idade de 94 anos.

Nota: Este filme, que obteve grande sucesso popular, foi alvo de uma curiosa, embora curta, adaptação em quadradinhos, realizada pelo famoso desenhador belga François Craenhals (então, ainda em início de carreira) e publicada no Tintin em 1954. Pelo seu ineditismo em revistas portuguesas, tais como o Cavaleiro Andante (onde Craenhals colaborou largamente), tencionamos apresentá-la em breve neste blogue.

fuga-de-forte-bravo

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s