MATT MARRIOTT – UMA SÉRIE A RECORDAR

fandwestern-o-presidio-mexicano

No seu excelente fanzine Fandwestern (que já se publica desde os anos 90), José Pires acaba de reeditar mais um episódio da grande série Matt Marriott, intitulado “O Presídio Mexicano”, correspondente ao que saiu em 1973 no MA nº 1230 (1ª série), com o título “Uma Aventura no México”. Aqui se reproduzem ambas as capas, a título de curiosidade; mas não há dúvida de que aquela que merece nota mais alta é a do Fandwestern, por ter escolhido uma ilustração do próprio Tony Weare, com uma cena tauromáquica, o que é pouco vulgar em histórias de cowboys. Não lhes parece?

Mantendo sem desfalecimentos um ritmo regular de publi- cação, José Pires lançou também o mês passado um episódio inédito de Matt Marriott, com o título O Dia dos Lobos, excelentemente reproduzido a partir das tiras diárias originais. Os interessados podem contactar o faneditor através do seu email: gussy.pires@sapo.pt

fandwestern-o-dia-dos-lobos

Voltaremos ao tema numa próxima oportunidade, com alguns artigos sobre esta magnífica série western de origem inglesa, criada em 1955 por Tony Weare (desenhos), Reg Taylor e James Edgar (argumentos). Apresentaremos também uma relação dos primeiros episódios publicados no Mundo de Aventuras e noutras revistas portuguesas, muitos dos quais já foram reeditados por José Pires no seu fanzine.

Entretanto, aqui ficam, para vossa apreciação, duas páginas do Fandwestern, respeitantes aos nºs 48 (O Dia dos Lobos) e 49 (O Presídio Mexicano).


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s